O caso da menina de 9 anos que foi estuprada em Pernambuco e está gravida de gêmeos
Mais um caso que choca toda a população. Uma menina de apenas 9 anos nao tem uma estrutura, tanto física quanto emocional, para ter um filho. Ponto de vista da mãe: "A mãe optou pelo aborto, amparada pela legislação, e pelo fato de ser um tipo de gravidez que traria riscos óbvios para a criança." Já o ponto de vista da Igreja Católica foi esse: Ao saber da consumação do aborto, Dom José Cardoso Sobrinho, excomungou a mãe da criança e os médicos envolvidos no processo, ato pelo qual foi duramente criticado. E ainda disse mais que o suspeito de ter estuprado nao deveria ser excomungado "Quem comete estupro está cometendo um pecado gravíssimo, aqueles que cometem assaltos também, estão cometendo pecados gravíssimos, e a Igreja também os condena. Mas, para estes pecados, a Igreja não prevê a excomunhão". "Quem cometeu o aborto é um crime mais grave ainda, porque é tirar a vida de alguém inocente, indefeso." Diz a Igreja. Já o ponto de vista do Presidente foi essa: O presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou a decisão do arcebispo de Olinda e Recife, dom José Cardoso Sobrinho, de excomungar a mãe e os médicos que realizaram a interrupção da gravidez de uma menina de 9 anos violentada em Alagoinha (PE) e ainda defende os médicos: "Não é possível permitir que uma menina estuprada pelo padrasto tenha esse filho. Até porque a menina corria risco de morte. Nesse aspecto, a medicina está mais correta que a igreja".
Uma criança é o resultado do amor entre duas pessoas. Porém nos dias de hoje isso foi deixado de lado. A atitude do arcebispo foi um absurdo. Tudo bem que roubar pra comer nao justifica e muito menos fazer um aborto por não ter condições de criar. Só que o caso aqui é de uma criança que trataria ( o que chamaríamos de filho) como se fosse um boneca.
Você chega a uma certa idade onde você sabe diferenciar o certo do errado, o bom do ruim. Só que essa pobre menina não deveria ter criado isso na sua mente ainda e outra coisa, não teria condições de tentar parar, até porque ele é bem mais forte que ela. Enfim, aconteceu. Devemos agora é analisar o que a Igreja quer que a pobre menina faça. E para a Igreja ela não deve abortar. Nossa, que absurdo! Volto a dizer, ela só tem 9 anos e não há a menor condição dela criar. Os médicos estão certos. Se bem que eles acabaram com uma vida que não tinha culpa, porém eles deram a chance para uma vida que já tinha começado, que pudesse terminar.
Em relação ao " monstro" que fez isso deveria mofar na cadeia, melhor deveria pegar pena de morte. O que passa na cabeça de uma pessoa que comete uma barbaridade dessa? No mundo que vivemos temos medo até da nossa sombra. Não podemos nem confiar no nosso próprio pai, quem dirá num padrasto ( que deveria ser o nosso segundo pai). O pior de tudo é que ainda tem gente que apoia isso, que acha isso a coisa mais normal. Gente, as leis estão ai pra serem cumpridas, e existe a lei que aprova o aborto em relação a estupro. Então porque não segui-lás? " Ah, a criança deve ter o filho!" Como? Em que condições ela terá de fazer isso? Estamos falando de duas crianças, dois bebês e concordo com o pronunciamento do presidente, não esperava esse tipo de atitude da Igreja. Enfim, é revoltante mais pelo menos temos algumas pessoas que acreditam no melhor não só por si como para os outros.
Autora: Laysa Mirella, com passagens da Folha de São Paulo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário