
Morte do Avarento é uma obra do pintor Hieronimus Bosh, realizado no período 1490-1500, executado a óleo sobre madeira. Mede 92,6 centímetros de altura e 30,8 cm. de largura.
Minha força está na solidão. Não tenho medo nem de chuvas tempestivas nem de grandes ventanias soltas, pois eu também sou o escuro da noite.
Clarice Lispector~ Laay Mirella ~ Designed by EZwpthemes Converted to BLOGGER by BloggerThemes.Net
1 comentários:
Muitos dos trablhos de Hieronymus Bosch retratam cenas de pecado e tentação,recorrendo à utilização de figuras simbólicas complexas, originais, imaginativas e caricaturais, muitas das quais eram obscuras mesmo no seu tempo.
A análise dessa imagem é beem engraçada. A cena se passa em uma cama, onde está um avarento prestes a morrer. Porém de um lado ele tem um anjo que lhe mostra um crucifixo e um demonio que aparece por debaixo da cortina com um saco de dinherio na mão. A conclusão que se pode tira é que o demonio está a roubar o dinheiro do avarento e este está mais preocupado com este fato do que com a salvação; também se diz é ao contrário, que o demónio lhe está a oferecer esse dinheiro para comprar sua alma, e este tem dúvidas se aceita o dinheiro ou escolhe o crucifixo, isto é, a salvação.
Postar um comentário